Famílias da Cidade do Povo recebem atendimento na nova UPA

UPA da Cidade do Povo tem capacidade para atender 150 pessoas por dia (Foto: Assessoria Sehab)
UPA da Cidade do Povo tem capacidade para atender 150 pessoas por dia (Foto: Assessoria Sehab)

Com a capacidade de atendimento de cerca de 150 pessoas por dia, o governo do Estado inaugurou no início do mês a nova UPA do maior bairro planejado de Rio Branco: a Cidade do Povo. O novo equipamento público vai auxiliar não apenas as famílias que ali residem, mas moradores de bairros próximos, facilitando, assim, o acesso à saúde para milhares de moradores do Segundo Distrito da capital.

Alessandra Ferreira, 22 anos e mãe de duas crianças, contemplada recentemente com uma casa na Cidade do Povo, diz que a nova UPA é um grande benefício. “Aqui a equipe médica é rápida e eficiente, sem contar a proximidade da minha casa. Recebo o atendimento necessário que é de primeira. Onde eu morava não havia isso”, relatou a moradora.

O aposentado Carlos Augusto utiliza os serviços médicos com frequência ( Foto: Assessoria Sehab)
Aposentado Carlos Augusto utiliza os serviços médicos com frequência ( Foto: Assessoria Sehab)

Já para o aposentado Carlos Augusto, que precisa utilizar os serviços de saúde frequentemente, a instalação da unidade trouxe mais segurança: “Eu fico mais tranquilo por saber que temos a UPA perto de casa. Não preciso me deslocar para tão longe, pois a idade já não ajuda mais”, disse.
Atualmente, a Cidade do Povo já entregou 901 unidades habitacionais para famílias que vivem na cota 14,90 do Rio Acre. A  previsão é de que até o fim do ano outras 721 famílias sejam contempladas.

O secretário de Estado de Habitação e Interesse Social, Rostênio Souza, ressalta que ainda serão entregues mais duas unidades básicas de saúde nessa etapa. “A Cidade do Povo é um projeto amplo e o governo do Estado vislumbrou para que essa comunidade seja modelo para o país. Todos os aparelhos públicos essenciais estão sendo instalados para que a população seja devidamente assistida da forma que merece”, conclui o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter