Famílias continuam sendo retiradas de bairros alagados

IMG_6683
As ruas do bairro Quinze foram tomadas pela água do Rio Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Rio Acre segue transbordando e desabrigando famílias em Rio Branco. Equipes do Corpo de Bombeiros estão diariamente fazendo a retirada de pessoas nos bairros prejudicados pela enchente. As casas do bairro Quinze, por exemplo, foram completamente inundadas nas últimas 24 horas, obrigando os moradores a irem para a casa de parentes ou serem encaminhados para abrigos públicos.

Na manhã desta segunda-feira, 2, Antônio Dias recebeu ajuda dos bombeiros para retirar os pertences de sua mãe da residência. “Ela achou que toda essa água não chegaria até aqui. Agora vai ser de grande ajuda a força que os bombeiros vêm nos dar. Daqui vou levá-la para minha casa”, disse.

Nas ruas alagadas o que se vê é desespero. Pensando em amenizar o sofrimento das famílias, o governo do Estado não tem medido esforços para assegurar abrigo e alimentação a elas. No momento, cerca de seis mil pessoas estão alojadas em abrigos montados pelo governo e prefeitura. Algumas escolas de Rio Branco também já estão recebendo a estrutura necessária para abrigar mais vítimas.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, assim como servidores públicos voluntários, estão envolvidos na assistência às famílias. A medição do rio às 16 horas de hoje aponta a marca de 17,88 metros, a maior enchente já registrada em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter