Falando de Saúde estreia na grade da programação da Aldeia FM

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio de sua assessoria de comunicação, em parceria com a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), leva ao ar neste sábado, 26, às 9 horas, o programa “Falando de Saúde”.

A iniciativa nasce do desejo de abordar temas importantes relacionados à saúde, com foco em todas as faixas etárias e tipos de público.

O objetivo é discutir os temas importantes da saúde acreana de forma descontraída, informal e com qualidade.

O conteúdo do “Falando de Saúde” vem recheado de boas novidades. Um deles é o quadro “Atitude Solidária”, que vai contar a história de pessoas que usam um pouco do seu tempo para ajudar o próximo.

No primeiro programa, os ouvintes vão conhecer um grupo de mulheres voluntárias que fazem “polvo de crochê” para bebês que estão na UTI neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora.

Outros quadros do programa vão explicar o que é mito e verdade quando o assunto é saúde, fornecer dicas de vida saudável e tirar dúvidas dos ouvintes.

A proposta também é levar serviços à população. No espaço “Como Funciona”, a população vai poder conhecer procedimentos da saúde pública, que na maioria das vezes fazem parte da rotina da população, mas que nem sempre as pessoas sabem como funciona.

“O programa reforça essa proposta que temos em relação a Rádio Aldeia de aproximar cada vez mais o cidadão do poder público para que ele tenha mais conhecimento do que tem à disposição em serviços de saúde. A gente fica feliz porque é um programa feito com muito carinho e recheado de novidades” destaca Andréa Zílio, secretária de Estado de Comunicação.

Já o diretor de programação da Fundac, Alexandre Nunes, destaca que o “Falando de Saúde” é mais uma das novidades da nova programação da rádio. “A Aldeia FM, nesses 14 anos de existência, está sempre se reinventando. Estamos com uma grade nova de programas, cheia de novidades, tornando ainda bacana nossa programação”.

O “Falando de Saúde”, vai ao ar todos os sábados, menos no primeiro sábado de cada mês, de 9 às 10 da manhã, na Aldeia, que em Rio Branco é sintonizada na frequência 96,9, e vai ter a apresentação do jornalista Leônidas Badaró.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter