Fábrica de ração para animais aposta alto no mercado acreano

“A ração é um produto essencial para expandirmos nosso setor de produção”, ressalta a governadora Nazareth Araújo (Foto: Val Fernandes/Secom)
“A ração é um produto essencial para expandirmos nosso setor de produção”, ressalta a governadora Nazareth Araújo (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo visitou na manhã desta terça-feira, 22, as instalações da fábrica de ração para animais Nutrak

O empreendimento privado, que conta com o apoio do governo do Estado, recebeu um investimento de R$ 15 milhões e deve ser inaugurado em fevereiro do próximo ano, gerando 30 empregos diretos.

“Em um tempo desses, em que as pessoas falam tanto de crise, nós demonstramos, mais uma vez, que, com uma boa política pública de desenvolvimento e parceria com o setor privado, vemos possibilidades para o crescimento da Amazônia. A ração é um produto essencial para expandirmos nosso setor de produção”, disse a governadora.

O empresário responsável pelo empreendimento, Raiolando de Oliveira, contou que sua fábrica tem capacidade de produzir, por hora, 14 toneladas de ração para frango, suínos, cavalos, cães e gatos.

“Começamos a idealizá-la em 2010, para agregarmos valor à produção de milho e soja. A demanda no Acre é tão grande que acredito que ainda caibam umas duas empresas desse porte no estado. Mesmo com o empreendimento de ração da Peixes da Amazônia, haverá mercado”, ressaltou Oliveira.

Política de desenvolvimento

O governo do Estado tem apoiado o empreendimento, principalmente por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). “A contrapartida do Estado é por meio de um projeto de lei que dá isenção de até 95% nos impostos para esse tipo de indústria. Esse é um grande exemplo de empreendedorismo, e ficamos felizes por participar desse processo na política de incentivos implantada pelo governador Tião Viana”, destacou o secretário responsável pela Sedens, Fernando Lima.

A Nutrak será capaz de beneficiar centenas de pessoas também no campo. Sua necessidade de milho e soja pode chegar a toda produção do Estado, garantido comprador aos produtores, que poderão expandir o setor. O governo do Estado tem registrado recordes na produção de milho e aposta num aumento contínuo.

“O governo tem nos apoiado desde a ideia. Tem sido um grande parceiro, e só temos que parabenizar a todos, pois é um grande incentivador da indústria. E é isso que precisamos: um governo que aposte no nosso desenvolvimento”, pontuou o empresário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter