Fábrica de Ração da Peixes da Amazônia recebe autorização para exportação

Inauguração da Fábrica de Ração contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Inauguração da Fábrica de Ração contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Ministério da Agricultura expediu o Serviço de Inspeção Federal (SIF) da Fábrica de Ração do Complexo Industrial da Piscicultura. Esse documento autoriza a comercialização da ração para qualquer estado brasileiro e outros países.

O SIF é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis. Os fiscais verificam se o produto atende aos requisitos mínimos de qualidade para consumo.

Desde que a fábrica foi inaugurada, no fim do mês de junho, os sócios da Peixes da Amazônia aguardavam por esse documento para iniciar a comercialização.

A Fábrica de Ração do Acre é a mais moderna do país. Ela une alta qualidade e alta produtividade, além de ser a primeira do Brasil especializada em ração para peixes carnívoros. Produzirá cerca de 200 toneladas de ração por dia, o suficiente para abastecer o Acre, outros estados e países vizinhos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter