Fábrica de preservativos Natex recebe auditoria de recertificação

A fábrica do preservativo produz cem milhões de camisinhas por ano e está se preparando para dobrar a produção (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Na auditoria, foram inspecionados aspectos como segurança e qualidade de sistemas e serviços (Foto: Arquivo Secom)

A fábrica de preservativos Natex, de Xapuri, recebeu, entre os dias 27 e 31 do mês passado, uma auditoria de recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001.

A atividade foi realizada pelo auditor Rodolfo Mueller, que veio de Curitiba (PR) representar a TUV Rheinland do Brasil, uma das empresas líderes em consultoria e planejamento no país.

Para Mueller, a Natex tem grande importância para a Região Norte e também para o Brasil, pelos aspectos de desenvolvimento social e pelo compromisso com a sustentabilidade.

Ainda de acordo com o auditor, a Natex não registrou nenhuma irregularidade em seu sistema e apresentou um relatório no qual sugeriu cinco oportunidades de melhorias.  “Este é um excelente modelo de desenvolvimento sustentável, gerando muitos empregos e desenvolvimento do extrativismo e tecnologia do látex para a região de Xapuri”, destacou.

Na auditoria, foram inspecionados aspectos como segurança e qualidade de sistemas e serviços em diversas áreas. Mueller parabenizou a empresa pela disciplina e motivação dos funcionários. Segundo ele, os requisitos de qualidade são seguidos à risca. “Parabenizo a dedicação com o sistema, desde a direção até o chão de fábrica, todos muito envolvidos na produção de excelente qualidade.”

A diretora executiva da Natex, Dirlei Bersch, agradeceu o apoio e a dedicação dos colaboradores: “Parabenizo toda a equipe Natex/Funtac pelo excelente resultado nesta auditoria. Que possamos sempre continuar e melhorar nosso nível de compromisso.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter