Fábrica de preservativos de Xapuri é premiada em Brasília

A fábrica de preservativos masculinos de Xapuri, Natex, foi vencedora da categoria Tecnologia Social do Prêmio Finep de Inovação. A 16º edição foi realizada na manhã desta quarta-feira, 4, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

O prêmio é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no país. Os preservativos da Natex ganharam, em outubro, a etapa regional. Foram 73 finalistas – das nove categorias selecionados para grande final nacional –, de onde saíram 28 ganhadores. A premiação foi no valor de R$ 200 mil.

Presidenta Dilma Rousseff e o vencedor da categoria Tecnologia Social, Luiz Algusto Mesquita de Azevedo da FUNTAC durante cerimônia de entrega da 16ª edição do Prêmio Finep de Inovação (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Presidenta Dilma Rousseff e o vencedor da categoria Tecnologia Social, Luiz Algusto Mesquita de Azevedo da FUNTAC durante cerimônia de entrega da 16ª edição do Prêmio Finep de Inovação (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“A premiação é um reconhecimento do trabalho conjunto do governo do Estado, com a Fundação de Tecnologia do Acre e a fábrica de preservativos. E também brinda todo o esforço de implementar políticas públicas de geração de emprego e renda, apoio às comunidades extrativistas, confirmando também a qualidade do nosso produto”, afirma a diretora-executiva da fábrica, Dirlei Bersh.

Natex

{xtypo_rounded_right2}

Leia mais:

Natex responde por 20% da produção de preservativos distribuídos gratuitamente no país

{/xtypo_rounded_right2}

A Natex tem uma história marcada pela união de profissionalismo e qualidade, a uma política de responsabilidade social do governo do Estado. Isso é possível graças à utilização de soluções tecnológicas, no uso sustentável dos recursos naturais locais, em especial a seringueira.

Ao todo, são 170 empregos diretos, 700 famílias extrativistas do látex envolvidas, mais de R$ 2 milhões inseridos na economia da borracha e 100 milhões de camisinhas produzidas anualmente. Com cinco anos de operação ininterrupta, a fábrica de preservativos Natex é responsável por uma grande mudança social e econômica na cidade de Xapuri (AC), representando 20% do mercado de camisinhas distribuídas gratuitamente no Brasil e consolidando seu projeto de desenvolvimento sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter