FAB traz carga de hortifrutigranjeiros ao Acre

Os alimentos foram entregues pela equipe da FAB neste sábado (Foto: Sergio Vale/Secom)
Os produtos alimentícios foram entregues pela equipe da FAB neste sábado (Foto: Sergio Vale/Secom)

Como medida de garantia de produtos hortifrutigranjeiros na mesa da população do Acre, o governador Tião Viana solicitou apoio ao governo Federal para o transporte dos alimentos perecíveis de forma preventiva e emergencial. Uma carga que aguardava em Porto Velho, chegou na tarde deste sábado, 22, em dois voos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao todo, 18 toneladas foram desembarcadas na capital, uma aeronave modelo C 105 com três toneladas e outra de modelo C 130 com mais 15. A ação conjunta garante o abastecimento para a próxima semana sem alterações no preço desses alimentos. Afinal, o receio dos empresários era de que a interdição da estrada no fim de semana prejudicasse o abastecimento de hortifrutigranjeiros, a partir de segunda-feira. Já os alimentos não perecíveis são suficientes para os próximos 30 dias.

Ainda assim, o governo está em contato permanente com os empresários do setor,  Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil de Rondônia, para buscar outras alternativas caso o tráfego de caminhões volte a ser interrompido. Com o apoio garantido pela presidente Dilma Rousseff, o governador afirma que outros transportes aéreos de cargas serão feitos, se houver necessidade, inclusive, mais distribuidores já estão em contato com a Casa Civil para essa finalidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter