Técnicos e extensionistas que atuam na prestação de Assistência Técnica e Extensão rural (Ater) no município de Rio Branco, participam de oficina de nivelamento. A reflexão sobre a prestação do serviço aos produtores familiares é o principal objetivo. O evento se estende até esta sexta-feira, 17, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
O encontro de 33 técnicos e extensionistas que atuam em Rio Branco têm como objetivo refletir e avaliar a prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural e o fomento da produção. É nesse momento que estão elaborando estratégias metodológicas de planejamento das ações e metas 2013/2014 e discutindo as ações desenvolvidas nos projetos, programas e convênios executados pela Seaprof.
O público atendido pelos técnicos e extensionistas são produtores familiares dos polos agroflorestais, projetos de assentamento e áreas ribeirinhas das regiões do entorno de Rio Branco. O evento realizado pela Seaprof conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), coordenado pela coordenadora de Ater, Socorro Ribeiro e pelos técnicos da Seaprof Madalena Abreu, José Francisco Albuquerque, Altemar Pereira Lima, Rosimeire Oliveira da Cunha e Diogo Lima Sobreira que fazem parte da equipe de facilitadores.
Ao final do evento será elaborado um documento síntese com as avaliações e as principais propostas discutidas durante estes três dias que servirão de subsídio para elaboração do planejamento e implementação das ações e atividades de Ater 2012/2013 em todos os municípios do Estado onde a Seaprof atua, considerando as diretrizes da Política Nacional de Ater (Pnater), bem como as avaliações e discussões que serão feitas nas oficinas a serem realizadas no interior ainda neste ano de 2013.