Exposição Mitos é inaugurada no Palácio das Secretarias

Servidores públicos apreciam quadros da exposição (Foto: Assessoria  Humanização)

Servidores públicos apreciam quadros da exposição (Foto: Assessoria Humanização)

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), em parceria com a Diretoria de Humanização, órgão da Fundação Elias Mansour (FEM), promoveu nesta segunda-feira, 16, no hall do Palácio das Secretarias, abertura da exposição de pinturas contemporâneas “Mitos”, dos artistas Mardilson Torres e Clementino Almeida.

A abertura da exposição contou com a apresentação da Rádio Humanizar, que interagiu com o público e apresentou da biografia dos artistas.

O objetivo do projeto é unir, cultura à administração pública, proporcionando aos servidores, que passam diariamente pelo hall, interatividade e novas experiências através da arte.

“Pensamos o projeto para subsidiar um espaço vazio que raramente é cedido ao artista, e no servidor público, que não tem tempo para o contato com expressões artísticas. Assim, podem apreciar e tomar conhecimento dessa forma de cultura”, afirma a secretária de Estado da Gestão Administrativa, Flora Valadares.

Secretária de Estado Flora Valadares e a Diretora da Humanização Elineide Meireles participam da abertura da exposição (Foto: Assessoria Humanização)

Secretária de Estado Flora Valadares e a Diretora da Humanização Elineide Meireles participam da abertura da exposição (Foto: Assessoria Humanização)

Segundo a diretora da Humanização Elineide Meireles, o Estado disponibiliza mais de 30 mil servidores para a prestação dos serviços públicos. “A Humanização vem estabelecendo um diálogo com servidores de todas as secretarias da capital e dos municípios, para a construção de estratégias e execução de ações criativas que melhorem cada vez mais a prestação destes serviços”.

A servidora pública Amanda Martins, não conhecia o trabalho dos artistas. “Devido à correria do dia a dia não tenho tempo para participar de eventos como este. A ideia de trazer para o local de trabalho exposições como esta é maravilhosa, pois assim podemos apreciar obras feitas por artistas de nossa terra”, disse.

A mostra é composta por 40 obras, representando personalidades e ícones de todos os tempos, e já foi apresentada em outros espaços como: Usina de Artes João e no Salão de Artes da FEM.

A exposição vai estar disponível, no hall do Palácio das Secretarias, até o dia 18 de setembro.

Promoção de Conhecimento e Interatividade no local de trabalho

Mitos é a terceira exposição do espaço cultural do Palácio das Secretarias. Já passaram pelo hall as mostras Povos da Floresta, do artista plástico Natalino Santos e Retratando o Acre, de Marco Lenísio.

As exposições fazem parte do projeto da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (APPA) em parceria com a SGA e Diretoria de Humanização, como objetivo dar visibilidade aos trabalhos dos artistas e promover interação e cultura entre os servidores públicos.

Para o artista plástico Mardilson Torres, a arte é uma manifestação desprestigiada no Acre. “A iniciativa do governo em de ceder espaços públicos para apresentar nosso trabalho é muito boa, melhora a visibilidade. Qualquer manifestação artística ajuda na qualidade de vida das pessoas”, acrescenta.

“Quanto mais espaços forem disponibilizados, melhor para a divulgação de nossos trabalhos. Temos poucos espaços para expor, além disso, temos um grande problema que é a falta de aquisição das obras. No Acre temos pouca procura. As vendas são geralmente para pessoas de fora do Estado”, conclui o artista plástico Clementino Almeida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter