Exposição em Cruzeiro do Sul celebra habilidades de alunos superdotados

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS) realizou uma exposição para comemorar o Dia da Superdotação, que é celebrado em 10 de agosto. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 31 de agosto, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.

Visando contribuir com uma sociedade mais inclusiva e consciente das potencialidades individuais, o NAAHS apresentou uma exposição de talentos de alunos que fazem parte da unidade, destacando aptidões diversas que frequentemente passam despercebidas.

As apresentações foram conduzidas pelos próprios alunos, exibindo suas habilidades nas mais diversas áreas, desde linguística até inteligências múltiplas.

Alunos e equipe do Naahs de Cruzeiro do Sul celebraram o Dia da Superdotação. Foto: Gledisson Albano

Sara Pedrosa, que trabalha no NAAHS, explicou o processo de identificação de alunos superdotados. Ela enfatizou que identificar altas habilidades não é uma tarefa simples e que o NAAHS desempenha um papel crucial nesse processo. “Nós trabalhamos em parceria com as escolas e também realizamos a identificação diretamente, por meio dos professores de AEE. Além disso, orientamos os educadores sobre como proporcionar atividades suplementares aos alunos para que possam explorar áreas além do currículo tradicional”, explicou Sara.

Ismende Bandeira, formadora do NAAHS, destacou a colaboração com as escolas e a importância de informar a sociedade sobre as altas habilidades. “Nosso núcleo, embora pequeno em número, está empenhado em encontrar e desenvolver talentos excepcionais. As apresentações no evento foram conduzidas pelos próprios alunos, exibindo suas habilidades nas mais diversas áreas, desde linguística até inteligências múltiplas, como proposto por Howard Gardner”, afirmou Ismende.

O evento não apenas celebrou a superdotação, mas também serviu como uma plataforma para reconhecer e valorizar as habilidades únicas de cada aluno, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e consciente das potencialidades individuais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter