Expociência começa com a participação de grande número de pessoas

Alunos da Escola Sesi apresentam o projeto Lego Education (Foto: Edna Medeiros)
Alunos da Escola Sesi apresentam o projeto Lego Education (Foto: Edna Medeiros)

Organizada pela Secretaria de Estado de Ciência e tecnologia (Sect), a Expociência, uma grande feira que reúne instituições que trabalham com ciência e tecnologia, começou nesta quarta-feira, 21, e segue até amanhã. A feira está sendo realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac) e faz parte da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, o evento conta com vários parceiros que estão apresentando experimentos científicos, mini cursos, palestras e artigos científicos. Um dos parceiros é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que está com um espaço onde é realizado atendimento aos empresários e visitantes, mostra de vídeos, mostra de soluções tecnológicas, metodologia Canvas e interatividade Sebrae.

“Estamos felizes com o sucesso do nosso evento, pelas parcerias que conseguimos construir ao logo desse ano e acreditamos que amanhã tenha um público maior ainda por ser o último dia”, diz Hérika Montilha, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social da (Sect) e coordenadora da Semana. A coordenadora também informou que a estimativa de público no primeiro dia do evento foi de 6.000 pessoas.

A aluna da escola Dr João Batista Aguiar, Alessandra do Vale, prestigiou o evento e expôs sua opinião. “Achei bastante interessante, pelo fato de termos conhecimento mais abrangente das coisas que não são tão abordados no nosso dia a dia, achei rico em conhecimentos e espero que tenham outros projetos como esses”, afirma.

A Expociência segue até amanhã, às 18 horas, quando será realizado o encerramento com a Corrida do Servidor e o Night Run. A atividade tem o objetivo de incentivar a saúde e a qualidade de vida da população acreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter