Expoacre terá móveis, biscoitos, bajolas e produtos agrícolas do Juruá

Representantes das cooperativas conversaram com o industrial, Gontran Neto, para definir cronograma de ações (Foto: Onofre Brito)
Representantes das cooperativas conversaram com o industrial Gontran Neto, para definir cronograma de ações (Foto: Onofre Brito)

Seis cooperativas do Vale do Juruá, com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irão expor seus produtos na Expoacre, em Rio Branco, a partir deste sábado, 25.

Como em edições anteriores, estarão à disposição dos visitantes da feira de negócios produtos como móveis, biscoitos de goma, bajolas e produtos agrícolas. Camprucsul, Cooperfarinha, Central de Cooperativas, Cooperbiscoitos, Cooperativa Arte na Floresta, Coopersonhos e a Cooperbajola garantiram participação.

Nesta sexta-feira, 17, representantes das cooperativas se reuniram com o gerente do parque industrial, Gontran Neto, e acertaram o cronograma de ações. Na segunda-feira, 20, começa o trabalho de preparação, na quarta-feira, 22, saem dois caminhões com as mercadorias e na quinta-feira, 23, os expositores embarcam em micro-ônibus para que no sábado, 25, esteja tudo pronto para o início da feira.

Parceria indispensável

Além da parceria estabelecida sempre com o governo do Estado na organização das feiras, o Sebrae também assume a partir deste ano a gestão geral dos negócios durante a celebração do Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, considerada a segunda maior festa religiosa do Norte do país.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Manoel Orleilson da Silva, houve a divisão das responsabilidades com a Diocese, que agora cuida apenas da parte religiosa.

Para Silva, como o novenário atrai muitos turistas a Cruzeiro do Sul, é a grande oportunidade para diversos setores da economia local exporem e venderem seus produtos, como o polo moveleiro, indústrias, comércio, serviços, artesanato, alimentação, arte e cultura.

Produtos de movelaria de cooperativas do Juruá serão trazidos para Rio Branco (Foto: Onofre Brito)
Móveis produzidos por cooperativas do Juruá serão expostos na feira de negócios (Foto: Onofre Brito)