Expoacre sedia primeiro circuito da terceira etapa do Campeonato Estadual de Motocross

Na noite deste sábado, 2, na Arena de Rodeios do Parque de Exposições Wildy Viana, teve início o primeiro circuito da terceira etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Com a classificação final dessa etapa, sediada especialmente para a Expoacre, prevista para acontecer na noite deste domingo, 3, na noite de encerramento da feira.

Terceira etapa do campeonato estadual de Motocross aconteceu neste sábado, tendo a fase consclusiva neste domingo de Expoacre na Arena de Rodeios. Foto: Marcos Santos/Secom

A final do estadual de motocross deve acontecer em outubro em Senador Guiomard. Um total de 150 competidores participam do campeonato, que inclui participantes da maioria dos municípios acreanos e alguns de Rondônia, Amazonas, Bolívia e Perú, nas nove categorias que inclui moto com motor importado, nacional, categoria feminina, categoria kids e outros.

A coordenação da Associação de Motocross do Acre reconhece o empenho do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) em trazer o evento para a Arena de Rodeios e assim garantir a devida visibilidade para o público, sobretudo, valorizando os simpatizantes que dispõem de um local cômodo para assistir a competição.

Dirceu Zamora, da coordenação da Associação de Motocross do Acre enfatiza que a modalidade esportiva tem um grande público cativo, beneficiado com a realização na Expoacre. Foto: Marcos Santos/Secom

“A realização do campeonato demanda muito empenho, com o transporte de carradas de barro para montar as pistas de corrida com os obstáculos em rampas, curvas e retas de alta velocidade”, explicou o coordenador Dirceu Zamora.

Piloto de Motocross, Yure Lameira, no aquecimento para participar da etapa estadual na Arena de Rodeios. Foto: Marcos Santos/Secom

Trazer a pista de motocross para Expoacre é um esforço coletivo dos competidores, do Estado por meio da Seagri, para beneficiar o grande público simpatizante, reconhece o competidor Yure Lameira. “O apoio do Estado é muito importante para o Motocross e só temos a agradecer”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: