Expoacre 2015 foi uma das edições mais tranquilas dos últimos anos

Segurança Pública concedeu coletiva de imprensa para falar dos números de ocorrências (Foto: Andrey Santana)
Segurança Pública concedeu coletiva de imprensa para falar dos números de ocorrências (Foto: Andrey Santana)

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) avaliou em uma coletiva de imprensa a atuação das instituições e corporações durante a Expoacre 2015. Segundo o secretário de Segurança, Emylson Farias, a edição 2015, comparada aos anos anteriores, foi uma das mais tranquilas.

As polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) avaliaram o evento como um ambiente familiar e propício aos negócios. Na comparação com 2014, a Expoacre deste ano registrou uma redução em 32% nos procedimentos policiais e nas conduções à delegacia montada no Parque de Exposições.

“O esquema de segurança foi minuciosamente planejado para que a Expoacre 2015 apresentasse esse sucesso. Nos nove dias de feira, foram realizados 15 procedimentos policiais e 34 conduções, comparando ao ano passado que foram feitos 22 procedimentos e 50 conduções”, destacou o secretário de Segurança Pública.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (Pmac), coronel Júlio César dos Santos, na Cavalgada e nos dias de shows, que são os momentos de grande aglomeração de pessoas, poucos ocorrências foram registradas, na maioria dos casos em decorrência de embriaguez.

“É importante salientar que este ano não tivemos os bares que antes ficavam no entorno, pois muitas pessoas ao sair do parque adentravam nesses bares e consumiam uma grande quantidade de bebidas alcoólicas, o que resultava em diversas ocorrências em pontos pulverizados”, explicou o comandante-geral da Pmac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter