Durante os dias de Expoacre, quando falamos de animais, remetemos a cavalos, bois e animais de médio porte, principalmente os de “fazenda”, mas esse ano um grupo de voluntários mostrou que cães e gatos podem chamar a atenção da maioria dos visitantes da feira.
Com olhares alegres, estes pequenos bichinhos surpreenderam os voluntários da Sociedade “Amor a Quatro Patas”, que pela primeira vez montou uma estrutura no evento para adoção de animais vítimas de abandono, maus tratos e até mesmo acidentados.
David Maia Gomes, um dos voluntários da associação, diz que o grupo atua há um ano e seis meses e já aconchegou, em um novo lar, mais de 900 animais, entre cães e gatos. “Desde o primeiro dia da Expoacre 37 animais foram adotados aqui no nosso estande, e no dia do encerramento pretendemos doar 40 animais”, afirma David.
No espaço montado na feira, o grupo construiu uma galeria de fotos dos “bichos” que já passaram por ali e uma exposição de outros esperando por um dono.
A dona de casa Maria José Ferreira estava ansiosa esperando uma nova remessa de cães que chegaria esta noite. “Eu vim para feira só pra adotar um cachorrinho, pois eu amo uma companhia como a deles”, disse dona Maria. “A atitude desse grupo é linda, só eles mesmo pra pegar um bichinho maltratado no meio da rua e achar um novo dono pra eles”, completou.
O grupo não apenas proporciona feiras de adoção como também realiza uma reunião mensal e debates de conscientização e sensibilização em prol da defesa dos animais nas redes sociais, que segundo David Maia é o maior veículo de divulgação. Segundo ele, 40 pessoas atuam diretamente e 80 indiretamente através do site da do grupo.
Se você deseja conhecer a sociedade amor a quatro patas, acesse: www.amoraquatropatas.com.br, ou pelo telefone (68)9282-1524.