Experiências inovadoras do Acre são apresentadas em workshop

 

O workshop foi muito elogiado pelo público presente (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O workshop foi muito elogiado pelo público presente (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No segundo dia do workshop “Parque Tecnológico: uma Realidade para o Acre”, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentaram as experiências do Estado para os representantes da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e participantes do evento.

A presidente da Anprotec, destacou que o Acre já tem um ambiente favorável para a inovação (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Presidente da Anprotec destacou que o Acre já tem um ambiente favorável para a inovação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A presidente da Anprotec, Francilene Garcia, ministrou palestra sobre os parques tecnológicos como plataformas estratégicas para o desenvolvimento regional e falou também sobre o cenário global.

Ela externou sua opinião a respeito do que foi apresentado sobre a região. “Do ponto de vista dos polos tecnológicos, seja na forma de um parque científico tecnológico, seja na forma de iniciar com incubadoras que propiciem ações em torno de startups e de empresas nascentes inovadoras, o Acre, pelo que pude observar, já tem um conjunto bastante favorável para que isso aconteça”, diz.

No período da tarde foi realizada uma reunião de trabalho com os parceiros envolvidos na implantação do parque e os representantes da Anprotec. O objetivo da reunião foi obter subsídios para a elaboração da proposta do parque tecnológico do Acre, orientar a equipe gestora nesse estágio inicial e sugerir profissionais que podem auxiliar no planejamento do parque.

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, avaliou os resultados do evento. “Esse workshop foi de extrema importância, porque conseguimos visualizar o que o Estado já possui, e no curto prazo vamos ter esse ecossistema de inovação no nosso Acre, pois já temos muita coisa desenvolvida na área de ciência e tecnologia”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter