Experiência visual do Acre em 360° convida público da Abav Expo para experimentar turismo de base comunitária

Com o apoio de um óculos 3D, o estande do Acre apresenta a natureza e as culturas do estado, em 360º, ao público presente na 50ª Abav Expo 2023. A intenção é convidar os participantes da feira de turismo, que ocorre no Rio de Janeiro, para viver a experiência do destino Acre.

As imagens dos rios Croa e Moa, da Serra do Divisor e do Festival do Povo Puyanawa apresentam experiências únicas na floresta do Acre, na feira que está sendo realizada entre esta quarta-feira, 27, e sexta, 29.

Óculos 3D apresenta regiões do Acre, na Abav Expo 2023. Foto: Neto Lucena/Secom

A experiência com o óculos 3D mostra as regiões que têm desenvolvido o turismo de base comunitária, com o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), e do programa REM (REDD+ Early Movers).

Regiões do Moa, Croa, Serra do Divisor e Festival Puyanawa são apresentados nas imagens em 360º. Foto: Neto Lucena/Secom

“Eu sou fã da tecnologia. Eu quero que todo mundo tenha essa experiência. É espetacular e está bem feito. Eu ainda não conheci o Rio Croa e agora posso dizer que já estive por lá. É bem legal”, disse o diretor criativo de uma produtora de São Paulo (SP), Igor Ventura.

Experiente em produções, Igor Ventura gostou da experiência com o óculos 3D. Foto: Neto Lucena/Secom

A experiência é proporcionada em uma parceria da Sete com a agência Cidade Publicidade e Wave Produções, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC). O diretor da agência de publicidade, Wagner Lucena, explica o impacto que a produção leva ao público.

Empresário Wagner Lucena produziu o material para a experiência em 360º. Foto: Neto Lucena/Secom

“A visão em 360º que a pessoa assiste é uma imersão. Então, o visitante terá a experiência de vivenciar o evento. Ele vai colocar o óculos, olhar em qualquer direção e vai participar do festival. É a chance de conhecer o festival, as rotas, o turismo e, assim, motivá-los a ir, in loco, conhecer o Acre”, destacou Lucena.

De Sena Madureira, acreano Públio Filho aproveitou a experiência para revisitar o Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Natural de Sena Madureira (AC), Públio Filho é guia de turismo no Rio de Janeiro (RJ). Com óculos 3D, o operador pôde revisitar as memórias que tem dos rios, da natureza e das culturas do Acre. “Me emocionei muito. Quero voltar ao estado em breve”, revelou.

Acreano, Públio Filho, é guia de turismo no Rio de Janeiro (RJ). Foto: Neto Lucena/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter