Expedicionários chegam a Rio Branco e são recebidos com festa

Uma grande festa marcou a chegada dos participantes da II Expedição Interoceânica ontem, dia 21, às 19 horas na capital acreana (Foto: Diego Gurgel)
Uma grande festa marcou a chegada dos participantes da II Expedição Interoceânica ontem, dia 21, às 19 horas na capital acreana (Foto: Diego Gurgel)

Uma grande festa marcou a chegada dos participantes da II Expedição Interoceânica ontem, dia 21, às 19 horas, na capital acreana (Foto: Diego Gurgel)

Uma grande festa marcou a chegada dos participantes da II Expedição Interoceânica ontem, 21, às 19 horas, na capital acreana. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), montou uma grande estrutura no Mercado Velho, onde os moradores puderam contemplar os veículos de alta cilindrada.

Na solenidade de chegada, a secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, falou em nome do governo do Estado e deu as boas-vindas aos expedicionários, parabenizando-os por terem percorrido cerca de quatro mil quilômetros do porto de Santos até Rio Branco. “Agradecemos à prefeitura de Rio Branco por todo apoio dado ao evento, ao governo do Estado de Rondônia, e à ousadia e iniciativa do integracionista Oswaldo Dias, do grupo Star Motos, por reunir tantos participantes e unir simbolicamente o Atlântico ao Pacífico”, disse Ilmara.

A secretária disse ainda que os expedicionários terão a oportunidade de conhecer Rio Branco e suas belezas, e que a expedição fortalece o roteiro integrado internacional, Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico.

Estiveram também presentes à solenidade o secretário de Desenvolvimento, Ciências, Indústria e Tecnologia do Acre, Edvaldo Magalhães, representantes da prefeitura de Rio Branco, gabinete do governador de Rondônia, o empreendedor do setor turístico e operador da Expedição, Cassiano Marques, e o cônsul do Peru no Acre, Jesus Carranza.

No palco, a banda acreana Groove Brasil, ao melhor estilo rock’n roll, animou os presentes, que “recuperaram as energias” com uma mesa de frutas.

Os aventureiros deixarão a cidade nesta sexta-feira, saem do Palácio Rio Branco depois de um desfile pela cidade e seguirão para Cusco, Puno e depois à cidade portuária de Matarani, todas no Peru, onde despejarão um galão de água do Oceano Atlântico no Oceano Pacífico, e retornarão a Rio Branco para celebrar o encerramento da segunda edição do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter