Dia 27 de julho é comemorado o Dia do Motociclista. Data mais que oportuna para o lançamento da 5ª edição da Expedição Interoceânica realizada no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco durante as atividades da Expoacre 2015.
Mais do que o lançamento da programação, quem tem paixão pela vida em duas rodas, aproveitou o momento para celebrar o crescimento dos grupos de moto turismo no estado. Atualmente, são 14 motoclubes e três motogrupos que reúnem mais de mil aficionados por motocicletas.
É o caso de Benedito Cunha, natural de Limoeiro do Norte no Ceará, que há vinte anos percorre o país em cima de uma motocicleta. “Motociclismo é mais do que gostar de andar de moto. É um estilo de vida. Além de gostarmos de aventura, procuramos ser solidários e ajudar o próximo”, destaca.
Rachel Moreira, secretária de Turismo, afirma que o Acre já se consolidou como rota internacional, já que temos a interoceânica que liga o estado ao Oceano Pacífico. “Isso tem fortalecido ainda mais o Acre e cada vez mais temos mais gente passando pelo estado e gente do Acre fazendo esse tipo de turismo”, afirma.
A 5ª edição da Expedição Interoceânica começa no dia 4 de setembro, com largada promocional partindo do Novo Mercado Velho e retorno a Rio Branco nove dias depois. O percurso, que passa por regiões do Brasil, Bolívia e Peru deve ser de aproximadamente de 3,2 mil quilômetros.
“Essa expedição só é possível porque hoje o Acre é um estado integrado, com as estradas, e principalmente com a ligação com o Peru o Acre tem se tornado uma referência para o moto turismo no país”, esclarece Cassiano Marques, organizador da expedição.