Expedição de motociclistas chega ao Centro-Oeste e segue para Brasília

Faltam apenas quatro dias para a expedição Honda RedRider Amazônia-Pantanal-Capital Moto Week chegar a Brasília. Após partir de Rio Branco no domingo, 9, o grupo de motociclistas já passou por Rondônia, Mato Grosso, Goiás e deverá chegar à capital federal na próxima sexta-feira, 21. A jornada de aventura tem duração de 14 dias e percurso de 4.315 km. O governo do Acre é um apoiador do empreendimento, em ação de fomento ao turismo.

RedRider é o programa de experiências com motos de altas cilindradas. Foto: Pedro Devani/Secom

O RedRider é o programa de experiências com motos de altas cilindradas da Honda. As expedições pela Amazônia e América Andina são realizadas com motos CRF 1100L Africa Twin e operadas pela empresa EME Amazônia Turismo, com o apoio do governo do Estado que acredita no impulsionamento turístico da ação.

No percurso, os viajantes tiveram a oportunidade de visitar localidades de destaque, como o Forte Real Príncipe da Beira, em Rondônia; o Pantanal mato-grossense e a Chapada dos Guimarães; e com chegada ao Festival Capital Moto Week, evento que se estende de 20 a 29 de julho.

Rosa e Paulo Patrício de Medeiros integram o grupo de expedicionários. Foto: Pedro Devani/Secom

Doze viajantes compõem a expedição deste ano. O grupo tem a oportunidade de se deparar com expressões exuberantes da natureza. A rica flora da região do Mato Grosso, por exemplo, chama a atenção pelos belos ipês roxos e amarelos, que contrastam com o verde em todas as nuances. A fauna é composta, entre muitas espécies, por pássaros diversos e jacarés de todos os tamanhos, que se exibem ao longo da estrada.

Expedição Honda RedRider termina na próxima sexta-feira, 21, em Brasília. Foto: Pedro Devani/Secom

No momento, os participantes estão hospedados em Porto Jofre, no Mato Grosso. De lá seguem para Chapada dos Guimarães e depois, Barra do Garças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter