Exército passa a integrar grupo que realiza reformas no Hospital Dermatológico em Cruzeiro do Sul

Uma equipe do 61º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), baseado no Município de Cruzeiro do Sul, no Acre, passou a integrar o grupo de trabalho que está atuando na reforma do Hospital Dermatológico naquela cidade. Os militares serão uma força a mais para ajudar a acelerar as reformas que, embora estejam acontecendo dentro do prazo, precisam ser concluídas o mais rápido possível, a fim de ser disponibilizada à Secretaria de Saúde do Estado para entrar no circuito de combate ao coronavírus.

Militares atuam na pintura das janelas e demais serviços que, porventura, surjam no decorrer da etapa final de obra Foto: Cedida.

De acordo com Lana Vaz, diretora de Planejamento do Deracre, que coordena a ação, “a necessidade de adicionar mais gente à equipe se deve ao momento pelo qual estamos passando, em que tudo tem que ser feito com bastante urgência por conta do tempo”.

Segundo Lana Vaz, o Exército Brasileiro, que em outras oportunidades tem sido um dos maiores parceiros do Estado, decidiu apoiar após um pedido formal endereçado ao tenente-coronel Carlos Eduardo Demétrio dos Santos.

Exército Brasileiro tem sido um dos maiores parceiros do Estado Foto: Cedida.

Os militares atuam na pintura das janelas e demais serviços que, porventura, surjam no decorrer da etapa final de obra. A diretora de Planejamento do Deracre declarou que até o momento já foi concluída a parte elétrica de dez enfermarias como também toda a parte interna delas e que a meta é a pintura das grades, portas e toda a parte externa, como paredes e muro.

O engenheiro Ivo Wiciuk, técnico da equipe, afirmou que os trabalhos mais pesados estão quase concluídos. Ele acredita que a obra será entregue dentro do menor prazo possível. Ele disse ainda que só ficará faltando o pessoal e os equipamentos que a Sesacre já disponibilizou para o município.

Tony Roque, diretor de Operações, declarou que “um destaque todo especial deve ser dado à comunidade empresarial de Cruzeiro do Sul , na pessoa de Sandro Cameli (Fermáquinas ), Assem Cameli (doação de ferramentas para pintura, telhas e tintas), prefeito Ilderley Cordeiro (doação de areia e ferramentas para pinturas e tintas), Jairo do Areal Asa Branca,  João do polo moveleiro (reformas gratuitas de janelas), a Construtora Gama (doação de massa corrida) e o Júnior Melo, alimentação da equipe (Cristal Express ), e ainda o Corpo de Bombeiros que nos emprestou escadas e o Exército Brasileiro a mão de obra”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter