Exército e Bombeiros devem apoiar combate à malária

Exército Brasileiro deve conceder 20 soldados para ajudar no combate à malária (Foto: Assessoria Sesacre)
Exército Brasileiro deve conceder 20 soldados para ajudar no combate à malária (Foto: Assessoria Sesacre)

O Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro, em Cruzeiro do Sul, comprometeram-se, na manhã desta sexta-feira, 21, com o apoio ao governo do Estado no combate à malária, no Juruá.  Devem compor a equipe de duas mil pessoas que farão borrifação das casas e instalação de mosquiteiros impregnados, 40 homens, 20 de cada Instituição, no mês de abril.

“Essas parcerias são de extrema importância para reforçar nossa verdadeira guerra contra a malária no Juruá. Não podemos nos deixar ser vencidos por um mosquito”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo.

Durante a campanha, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vai distribuir 50 mil mosquiteiros impregnados, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. “A população precisa nos ajudar apenas fazendo a utilização correta dos mosquiteiros, e seguir todas as orientações dos agentes de endemias, com controle e tratamento da doença”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Izanelda Magalhães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter