Excesso de chuva preocupa setor de produção do Acre

Setor da produção rural está preocupado com a quantidade excessiva de chuvas nos últimos dias (Foto: Pedro Devani/Secom)
Setor da produção rural pode ficar comprometido com a quantidade excessiva de chuvas nos últimos dias (Foto: Pedro Devani/Secom)

O secretário de Estado de Agropecuária (Seap), José Carlos Reis, manifestou preocupação com a quantidade de chuvas recentes em alguns municípios do Acre. Nos últimos quatro dias teria chovido quase 300 milímetros, bem acima da média para esta época.

A preocupação do governo é que este período do ano é usado pelos agricultores para o preparo de solo para o plantio, principalmente do milho.

“Isso pode nos causar muitos problemas, porque esses solos estão desprotegidos. O excesso de água prejudica a germinação das sementes e leva embora o adubo”, destaca o titular da Seap.

A secretaria, em parceria com vários produtores, já preparou para o plantio de milho áreas de terra em Brasileia, Epitaciolândia, Capixaba, Acrelândia, Senador Guiomard e Capixaba. “Estamos acompanhando de perto essa situação junto com os produtores”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter