James Oliveira de Paula formou-se em Técnico em Radiologia em agosto de 2011, no Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio da Escola de Saúde Maria Moreira da Rocha. O curso formou 29 técnicos em Radiologia, trabalhadores do SUS, com a carga horária total de 1.560 horas.
James é servidor do SUS e desenvolve atividades no Hospital das Clínicas em Rio Branco. Por ter concluído o curso Técnico em Radiologia e ter sido destaque nas atividades do serviço foi nomeado supervisor técnico de Radiologia da instituição.
Atualmente a Escola de Saúde atua na formação de 34 novos técnicos da área de radiologia, com previsão de encerramento do curso em dezembro de 2012.
“Essa nomeação se deu por conta do comprometimento do meu trabalho, por buscar uma melhor produtividade. Sempre o priorizei e a chefia vai percebendo e possibilitando novas oportunidades. O curso teve uma contribuição essencial na minha profissão, a vida da gente é um eterno aprendizado, nunca paramos de estudar, de aprender, e o curso possibilitou todos os conhecimentos necessários para eu chegar até aqui, o governo ofereceu o curso completo, sem ônus para o cursista, e até hoje continuo sendo beneficiado por programas de ensino que o governo do estado oferece, o qual aproveito para agradecer”.
Leia mais Instituto Dom Moacyr abre 18 vagas para mediador Instituto Dom Moacyr realiza ciclo de apresentações em escolas públicas Governo discute estratégias para implantação do Pronatec no Acre |
Para o coordenador do curso Rafael Garcez “é gratificante a gente ver esse ganho profissional dos nossos educandos, em virtude de ser a nossa primeira turma formada. Não podemos deixar de citar que na turma de técnicos em radiologia em andamento já houve muitas conquistas, alguns educandos já estão trabalhando na área e outros foram chamados para exercer funções em clínicas particulares, na eminência de assumir plantões nas Unidades de Saúde de atendimento do SUS”.
Para a coordenadora Geral da Escola de Saúde Anna Lúcia Abreu, essa formação representa “um ganho para a qualidade do sistema de saúde no Acre. Esses profissionais que concluíram no ano de 2011 já atuavam no serviço, mas não tinham qualificação necessária para o exercício da profissão. Hoje são trabalhadores reconhecidos não apenas pela prática, mas pelo saber científico adquirido ao longo da formação. E muito nos alegra em saber que estão galgando oportunidades de melhoria em suas vidas e reconhecimento profissional, possibilitado pela formação. Essa é uma ação que o Governo do Estado tem investido muito, para garantir uma saúde e uma educação de qualidade em todo o nosso Estado”.