Ex-aluna de escola pública é aprovada em Medicina

Luara é ex-aluna da Escola Estadual José Ribamar Batista (Foto: Cedida)
Luara é ex-aluna da Escola Estadual José Ribamar Batista (Foto: Cedida)

O sonho de cursar Medicina exigiu de Luara Vidal persistência. Foram quatro anos tentando. Ela é ex-aluna da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), de Rio Branco. O bom desempenho nas disciplinas e 940 pontos na redação, consolidaram a vitória rumo à Universidade Federal do Acre.

“Ela chorou com os resultados negativos, mas perseverou. A aprovação chegou no tempo certo, minha filha vai poder fazer o que ama e será uma excelente profissional”, confirma a mãe, Sueli Melo.

Luara conta que ainda está surpresa, porque já esteve mais preparada: “Hoje em dia trabalho, consegui bolsa de estudos e comecei o curso de Biomedicina. Nas outras tentativas, tive mais tempo para estudar”. Assim, ressalta a tranquilidade que teve nesta edição como fator positivo.

Um dos destaques entre os agradecimentos é o apoio escolar. “O que fez grande diferença na minha vida foi o fato de os professores acreditarem  no meu potencial. Na minha escola, o relacionamento com os alunos é muito próximo e isso faz a gente entender a importância dos nossos sonhos e projetos”.

Desde segunda-feira, 18, quando foi divulgado o resultado, a futura médica tem recebido muitas mensagens. Ela conta que ligou para os professores para agradecer e também outros ligaram parabenizando. A mudança de rotina para dedicação exclusiva à nova carreira é notícia entre a família e amigos.

A Ejorb está em festa. A diretora Sirlene Pereira contabiliza cerca de 25 aprovados. “Desde o primeiro ano orientamos nossos alunos que se inicia a contagem regressiva para o futuro profissional. Os resultados comprovam que uma escola pública pode levar ensino de qualidade para seus alunos. Cada um é do tamanho do seu sonho”.

print diretora
Publicação da diretora da Ejorb em uma mídia social

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter