Caminhada Vida Saudável é realizada em Rio Branco

A 1ª Caminhada Vida Saudável é uma das ações programadas pela Fieac para acontecer ao longo deste ano

, após levantamento feito em 2007, que diagnosticou que 53% dos colaboradores da indústria não têm uma alimentação balanceada, e que 41% não praticam nenhuma atividade física. As ações são coordenadas pela equipe da Unidade de Gestão de Pessoas (Unipes), por meio de ações educativas e preventivas, que alertam o colaborador para os fatores que mais colocam em risco sua saúde e qualidade de vida. A concentração da caminhada acontecerá na Concha Acústica, a partir das 16h30. O percurso será de quatro quilômetros.

O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), tem o objetivo de sensibilizar os colaboradores do sistema (Fieac, Sesi, Senai e IEL) para a importância da prática de atividade física, como forma de combate ao sedentarismo.

O Sesi, instituição integrante do Sistema Fieac, investe e promove saúde aos trabalhadores da indústria acreana, dentro de uma visão moderna, nas relações no trabalho, com estímulo a integração por meio de atividades físicas, culturais e esportivas. "A preocupação é com a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Esta é uma excelente forma de motivação e incentivo a adoção de hábitos saudáveis entre os colaboradores do Sistema Fieac", disse o superintendente da Fieac, Jorge Luiz Araújo Vila Nova.