Trecho de acesso e ponte sobre o Rio Envira serão entregues em 60 dias
A compra antecipada dos insumos e o trabalho feito ainda durante o período chuvoso garantem maior agilidade às obras de conclusão da BR-364. Na manhã desta quinta-feira, 28, o governador Tião Viana e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, estiveram reunidos para detalhar o andamento das obras.
O trecho acreano da BR-364 tem 56 pontes. 47 delas estão entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Segundo Marcus Alexandre, até o dia 30 de setembro o governo irá liberar o trânsito na ponte sobre o Rio Envira. “Essa é a última grande ponte a ser concluída. O único trecho onde a travessia ainda é realizada por balsas”, disse o diretor-presidente.
A ponte do Envira tem 300 metros e faz parte do anel viário de Feijó, que também contempla a ponte do Igarapé Diabinho, de 81 metros. O asfaltamento do anel viário será concluído em dezembro. “Estamos em uma fase importante de conclusão das obras. O anel viário desvia o trânsito de cargas pesadas da região central de Feijó. Além disso, a inauguração da ponte é o pagamento de uma dívida com os moradores de Feijó”, salientou Marcus Alexandre.
Outro ponto estratégico para a rodovia é a conclusão do trecho de 70 quilômetros da recuperação entre os rios Liberdade e Juruá. As obras irão beneficiar diretamente os moradores do Projeto de Assentamento Santa Luzia, da Vila Lagoinha e das aldeias Katukina. Esse trecho está sendo finalizado e deve ser entregue na segunda quinzena do mês de agosto. Foram realizados a terraplanagem e o trabalho de recuperação do pavimento.
“Todo o planejamento feito no inverno em relação às obras da BR-364 são para que possamos aproveitar de forma positiva, e com resultados, cada dia de verão”, destacou o governador.