Estudo aponta que acidentes ocorrem com maior frequência durante a semana

Estatísticas realizadas pelo setor de análise criminal da Polícia Militar registram que os acidentes com vítimas não fatais apresentaram uma redução significativa. O resultado é parcial e refere-se ao primeiro semestre de 2014 em comparação com o mesmo período no ano passado.

Verifica-se que, entre os vários tipos de acidentes – colisão, atropelamento de animais e choque com objeto fixo -, as colisões continuam sendo a maioria, passando agora de 95% do total neste primeiro semestre. A boa notícia foi a redução de 1,53% do total de acidentes em relação a 2013.

O período da tarde é o que mais tem apresentado acidentes, sendo a sexta-feira o dia com mais registros. Em geral, 18 vias aqui representam mais de 42% de todos os acidentes de trânsito sem vítima em Rio Branco no primeiro semestre de 2014.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, os estudos apontam onde e como a autarquia pode agir. “Essa análise é importante, porque nos dá fundamento científico para nosso trabalho. Assim, podemos saber como agir melhor, quais os pontos que precisam de mais atenção, e nos aponta qual tipo de ação será melhor para a redução desses acidentes”, afirma.

As vias que têm o maior índice desse tipo de acidentes são Avenida Ceará, Avenida Nações Unidas, Avenida Getúlio Vargas, Rua Rio de Janeiro e Rua Isaura parente. Vale ressaltar que estas vias se apresentam como as principais de circulação na capital, cuja maioria dá acesso ao centro da cidade diretamente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter