Estudantes visitam Parque de Exposições e conhecem trabalho do Idaf

Estudantes são levados para conhecer os animais expostos no parque de exposições (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Estudantes são levados para conhecer os animais expostos no parque de exposições (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

Na manhã desta quarta-feira, 29, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) recebeu um público mais que especial para conhecer o estande do órgão no Parque de Exposições.

São crianças, estudantes de escolas públicas, que estão tendo a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo instituto e se encantar com os animais que estão expostos durante a Expoacre 2015.

As visitas fazem parte do esforço do Idaf para que a sociedade conheça o trabalho, que muitas vezes é o responsável pela qualidade dos produtos de origem animal e vegetal que são consumidos pela população.

“Essas crianças são multiplicadoras. Chegam em casa e vão falar para os pais sobre o nosso trabalho”, esclarece Mamed Dankar, diretor-presidente do Idaf.

Estudantes se encantam com os animais do parque

Depois de conversar com os profissionais do Idaf sobre o trabalho realizado pelo órgão, os alunos do 5º ano da Escola Estadual José Sales de Araújo, localizada no Conjunto Universitário,  participaram do momento mais divertido: passear e conhecer os animais expostos pelo parque.

A cada parada, explicação de como o instituto age para garantir a saúde dos animais. Taís de Sousa Martins era uma das mais encantadas. “Foi muito divertido. Aprendi como cuidar das plantas e dos alimentos. Também aprendi que o trabalho do Idaf faz é muito importante para nossa saúde”, afirma.

Já a diretora da escola, Delzimar Dankar, afirma que esse tipo de iniciativa que leva conhecimento para os alunos fora da sala de aula é sempre muito bem- vinda. “Esse convite veio ao encontro da nossa necessidade. Vamos começar um projeto na escola exatamente falando sobre animais e vegetais”, destaca.

Depois de tantas explicações e visitas, os estudantes receberam um lanche oferecido pelas empresas que têm seus produtos fiscalizados pelo órgão, mostrando que o Idaf é parceiro do setor produtivo acreano.

Fechando o ciclo de visitas das escolas, o Idaf recebe nesta quinta-feira, 30, alunos de uma escola rural do Projeto de Assentamento Pirã de Rã, de Senador Guiomard.