Estudantes participam de Feira de Conhecimento sobre Drogas

Evento faz parte do calendário de eventos da Semana Nacional Antidrogas

dsc00080.jpg

No palco os estudantes foram coadjuvantes e protagonistas de espetáculos com apresentação de teatro, canto, dança, recital e mostra de vídeos temáticos (Foto: Assessoria Sesp)

Durante a toda manhã desta segunda-feira 20, estudantes, professores e pessoal de apoio lotaram às dependências do auditório da Escola Heloisa Mourão Marques, participando da Feira de Conhecimento com abordagem do tema: “Drogas – Conhecer Para ajudar”.

A feira faz parte da programação da Semana Nacional Antidrogas (entre 20 a 24 deste mês), promovida pelo Governo do Estado, através do Conselho Estadual Antidrogas, órgão veiculado a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Música teatro e dança

No palco os estudantes foram coadjuvantes e protagonistas de espetáculos como apresentação de teatro, canto, dança, recital e mostra de vídeos temáticos produzidos pelos próprios alunos. O tema dos vídeos focalizou a convivência de jovens e adolescentes com as drogas, conseqüências desastrosas como a prostituição, delinqüência, as doenças infectocontagiosas como as DST’s e até a morte.

Tudo dentro de uma linguagem elaborada pelos próprios estudantes, interpretados com experiência de quem já conviveu e ou que convive com drogas. O destaque da programação da Semana Nacional Antidrogas é a caminhada entre a praça da Semsur e o pátio da Escola Boa União, que acontece nesta terça-feira. Logo após a caminhada será aberto a Feira de Conhecimentos Sobre Drogas para alunos e comunidade do bairro Boa União.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, representou o Governo do Estado no evento. Disse ter ficado feliz e ao mesmo tempo surpreso com o tamanho do público que compareceu a Feira. Garantiu que há um planejamento para que campanhas antidrogas seja uma ação permanente. “O Conselho Estadual Antidrogas está capacitando professores e demais formadores de opiniões na abordagem do assunto com os dependentes químicos. O Curso já foi ministrado em Capixaba, Bujari e Xapuri, onde esta semana estaremos empossando membros do Conselho Municipal Antidrogas, um mecanismo que servirá de referência no Município de Xapuri, para a problemática das drogas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter