Despertar o público estudantil por meio da utilização das ferramentas tecnológicas é o objetivo do projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), que teve sua aula inaugural realizada nesta quinta-feira, 29, com estudantes do Colégio Aplicação (CAP), em Rio Branco.
Com o objetivo de promover a inclusão do aplicativo Duolingo como instrumento educacional, o projeto será executado pelas professoras Marileize França e Guadalupe Justa Delgadillo, das áreas de inglês e espanhol, respectivamente.
Serão 60 horas de aula estendidas até dezembro deste ano, com o envolvimento de 60 estudantes do sexto ao nono ano.
A coordenadora do projeto Marileize pontuou: “O projeto surgiu da necessidade de orientação dos alunos acerca das tecnologias de comunicação e informação, para que possam utilizá-las em favor do acesso e construção do conhecimento para eles mesmos”.
Guadalupe frisou a importância desses investimentos que beneficiam estudantes. “Com o apoio da Fapac é possível trazer inovação para as aulas, de modo que os alunos despertem o interesse pelas língua estrangeiras e tenham maior domínio delas”, afirma.
Fomento à pesquisa
De acordo com a diretora-técnica da Fapac, Catarina Almeida, esse é um dos quatro projetos financiados pelo Programa Redes Digitais da Cidadania, executado pela instituição, com investimentos do governo federal e contrapartida do governo do Estado.