Estudantes participam de aula inaugural de projeto financiado pela Fapac

Aula inaugural foi realizada nesta quinta (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Despertar o público estudantil por meio da utilização das ferramentas tecnológicas é o objetivo do projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), que teve sua aula inaugural realizada nesta quinta-feira, 29, com estudantes do Colégio Aplicação (CAP), em Rio Branco.

Com o objetivo de promover a inclusão do aplicativo Duolingo como instrumento educacional, o projeto será executado pelas professoras Marileize França e Guadalupe Justa Delgadillo, das áreas de inglês e espanhol, respectivamente.

Serão 60 horas de aula estendidas até dezembro deste ano, com o envolvimento de 60 estudantes do sexto ao nono ano.

A coordenadora do projeto Marileize pontuou: “O projeto surgiu da necessidade de orientação dos alunos acerca das tecnologias de comunicação e informação, para que possam utilizá-las em favor do acesso e construção do conhecimento para eles mesmos”.

Guadalupe frisou a importância desses investimentos que beneficiam estudantes. “Com o apoio da Fapac é possível trazer inovação para as aulas, de modo que os alunos despertem o interesse pelas língua estrangeiras e tenham maior domínio delas”, afirma.

Fomento à pesquisa

Diretora-técnica da Fapac (D) esteve na aula inaugural com as professoras de espanhol (C) e inglês (Foto: Diego Gurgel/Secom)

De acordo com a diretora-técnica da Fapac, Catarina Almeida, esse é um dos quatro projetos financiados pelo Programa Redes Digitais da Cidadania, executado pela instituição, com investimentos do governo federal e contrapartida do governo do Estado.

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