Estudantes participam da segunda etapa do projeto “Brasil Além”

As três estudantes que fazem parte do projeto “Beyond Brazil – Brasil Além”, do Canal Futura, já estão em Rio Branco para executar uma série de reportagens. Entre as pautas escolhidas estão a Cidade do Povo, educação e esporte em Rio Branco e em aldeias indígenas, a doença de Jorge Lobo e os imigrantes haitianos.

Estudantes estão na cidade para produzir uma série de reportagens (Foto: Marcela Chaar/Secom)
Estudantes estão na cidade para produzir uma série de reportagens (Foto: Marcela Chaar/Secom)

O grupo, composto pela estudante acreana Ana Luiza, a carioca Aline Chaves e a inglesa Vishva Samani, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 23, com a secretária Adjunta de Comunicação, Andréa Zílio, e o coordenador da Rádio e TV Aldeia da unidade Rio Branco, Andryo Amaral, para organizar a agenda de produção das matérias.

“O intercâmbio com os europeus em sintonia com a ida para cidades pequenas ou interiores do Brasil irá agregar muitos valores sociais para todos os envolvidos”, explica Aline Chaves, estudante da Faculdade Integrada Hélio Alonso, do Rio de Janeiro.

Para a estudante Ana Luiza, do segundo período de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), o projeto pode proporcionar uma experiência ímpar dentro do contexto jornalístico. “O intercâmbio que acontece é fascinante. Através de diferentes visões, podemos mostrar o que é de certa forma comum para os acreanos”, afirmou.

“O canal Futura é um ótimo parceiro em iniciativas que sempre primam pela troca de experiências. Estamos felizes em participar dessa iniciativa, que também divulga o Acre pelo olhar não só de pessoas daqui, mas de outros lugares do Brasil e do mundo”, explica Andréa Zílio, que coordena o projeto aqui em Rio Branco.

O projeto, que em Rio Branco conta com a parceria da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), é idealizado pela organização holandesa “Lokaalmoondial”, o programa internacional de treinamento de jornalistas “Beyond Your World” e o Canal Futura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter