Estudantes participam da I Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio ambiente

Conferência tem o objetivo de fortalecer a Educação Ambiental nas escolas

alunos.jpg

Conferência tem o objetivo de fortalecer a Educação Ambiental (SEE)

Mudanças Ambientais Globais. Este é o tema que norteará a I Conferência Estadual Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente do Acre que acontece nos dias, 4 e 5 de dezembro no Horto Florestal, em Rio Branco. O evento mobilizará estudantes/delegados de 45 escolas do ensino fundamental de 5ª a 8ª série dos 22 municípios acreanos.

A conferência tem o objetivo de fortalecer a Educação Ambiental nas escolas, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões sócio-ambientais locais e globais, além de despertar nos alunos, professores e na comunidade, a consciência de preservação ambiental.

Durante os dois dias do encontro, os alunos passarão por diversas atividades e oficinas que enriquecerão seus conhecimentos sobre desflorestamento, recursos hídricos, mudanças climáticas e biodiversidade. Ao término da conferência, os participantes construirão a Carta de Responsabilidades do Estado e escolherão os delegados para participarem da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente na capital federal, em abril de 2009.