Estudantes ministram palestras sobre os vários tipos de violência

Abertura do evento será com a secretária de Segurança

01.jpg

Escola Professor Sebastião Pedrosa (Foto: Assessoria SEE)

A escola de ensino médio Sebastião Pedrosa (Antiga Arena da Floresta), preocupada em combater a violência no âmbito escolar e social, e por ser uma instituição que recebe alunos oriundos de bairros considerados críticos no tocante a essa problemática, realizará uma extensa programação com atividades pedagógicas e culturais nesta quinta-feira, 26. A abertura será com a secretária de Segurança, Márcia Regina.

De acordo com o diretor da instituição, Sidney Mendes, o objetivo do evento é conscientizar o educando por meio do vínculo informativo escolar sobre as origens, os meios, os fatores e as possíveis alternativas da violência que vem acontecendo na sociedade e, com isso, promover atitudes e iniciativas de paz na vida de cada pessoa.

Ao todo, a programação é composta por 22 temáticas que serão abordadas de forma interdisciplinar, pois foram desenvolvidas entre as disciplinas que constituem o currículo do ensino médio. Todas as palestras serão ministradas por alunos, que, orientados pelos professores, realizaram pesquisas na área em que cada grupo ficou responsável. Haverá, ainda, seminários com profissionais da Polícia Federal e do Juizado de Trânsito.

Uma das palestras mais esperadas pela comunidade do Sebastião Pedrosa é a que vai tratar do Bullying, termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo e que vem sendo pautado diariamente pela mídia como uma das geradoras de conflitos e agressões por parte da comunidade escolar. O encerramento das atividades acontece na sexta-feira, 27, em clima de muita dança, música e teatro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter