Estudantes do Dom Bosco e do Núcleo de Altas Habilidades têm experiência imersiva com realidade virtual

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) promoveu nesta quinta-feira, 26, uma atividade diferenciada, experiência única para os alunos do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e da Escola Dom Bosco – a imersão em realidade virtual.

Alunos do NAAH/S e do Dom Bosco experimentam a imersão em realidade virtual. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A atividade foi possível graças a uma colaboração entre os departamentos de Educação Especial e Inovações Educacionais. Os estudantes tiveram a oportunidade de mergulhar no emocionante mundo da realidade virtual.

A parceria proporcionou uma experiência de aprendizado enriquecedora e inclusiva para os alunos. A imersão em ambientes virtuais é uma maneira inovadora de estimular o interesse e a curiosidade dos estudantes, tornando o aprendizado mais envolvente e acessível.

Atividade diferenciada, experiência única para os alunos. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A experiência dos óculos de realidade virtual levou os alunos à uma imersão completa em universos virtuais fascinantes. Esta atividade não apenas cativou a imaginação dos participantes, mas também demonstrou o impacto positivo que a tecnologia pode ter para fins educacionais.

Os estudantes expressaram entusiasmo e fascínio com a oportunidade de experimentar a realidade virtual. Samuel Gomes, 8 anos, se empolgou ao ver uma nave espacial, vários planetas e poder conduzir a nave acessando vários botões, sem sair do lugar: “Quando iniciei a viagem tive medo, pois tinha um buraco gigante na minha frente e quando eu ia dar um passo achei que fosse cair, mas, na verdade, pude controlar sem me mover. Gostei muito”.

Samuel Gomes, 8 anos, ficou fascinado com a nave espacial e os planetas. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Fizemos parceria com o Departamento de Inovações Educacionais, que trouxe os óculos de realidade virtual, e os alunos navegaram, algo muito surpreendente para eles”, concluiu a professora Jeane Machado, chefe do NAAH/S.

A imersão em realidade virtual é apenas um exemplo de como a inovação e a educação podem caminhar juntas, preparando os alunos para um futuro cada vez mais digital e tecnológico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter