Estudantes do Bujari participam de palestra sobre preservação das águas

A ação dá continuidade à mobilização social realizada pela Sema (Foto: Cedida)
Ação dá continuidade à mobilização social realizada pela Sema (Foto: Cedida)

Com o propósito de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do consumo racional de água e preservação dos mananciais, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou nesta segunda-feira, 20, na escola São João Batista, no Bujari, a palestra “Pacto sobre as Águas”.

A ação, prevista no Programa Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), fomentado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e desenvolvido pelo Departamento de Gestão de Recursos Hídricos da Sema, dá continuidade à mobilização social que visa a gestão integrada dos recursos hídricos.

“Graças ao Progestão e à ANA, está sendo possível chegar ao interior do estado e motivar órgãos públicos, bem como as comunidades, a conservar e usar de forma sustentável os nossos mananciais”, observa o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus.

A próxima palestra será promovida junto à comunidade escolar de Manoel Urbano. A meta do programa para este ano é sensibilizar, capacitar e informar cerca de mil pessoas sobre o processo de gestão das águas.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter