Estudantes de turismo visitam estande do Acre no Salão do Turismo

O artesanato, os parques e os roteiros turísticos do Estado são apresentados até domingo no maior evento nacional do segmento

gur_28451.jpg
 

gur_28511.jpg

No segundo dia do 6º Salão do Turismo, o estande do Acre continuou sendo muito visitado por famílias, operadores de turismo, jornalistas e também estudantes de turismo (Foto: Diego Gurgel)

No segundo dia do 6º Salão do Turismo, o estande do Acre continuou sendo muito visitado por famílias, operadores de turismo, jornalistas e também estudantes de turismo. Um deles foi um grande grupo do Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional (Cidap). O centro faz parte do Programa de Qualificação de Jovens para alunos a partir de 14 anos, certificado pelo Ministério do Turismo e pelo programa “Escola Vai ao Salão”, onde estudantes de turismo podem aprender e conhecer as diversas culturas do país. Ao todo visitaram o salão mais de mil estudantes desse programa.

No estande do Acre eles conheceram o modo sustentável de se fazer turismo, encantaram-se com a biodiversidade acreana e demostraram terem ficado impressionados com a cidade de Rio Branco. Os estudantes tiveram uma minipalestra sobre os roteiros turísticos, os festivais indígenas, os parques, o artesanato e também puderam saborear a castanha. Depois, eles conheceram o artesanato acreano e o modelo de cooperativas de produção.

A estudante Renata Bertoli disse estar "impressionada" com a diversidade cultural do país e também "espantada" pela beleza do Acre, do qual ela ouvia falar muito pouco. “Muito legal conhecer o Acre aqui no Salão do Turismo em São Paulo, pois não sei quando poderei ir lá. Mas depois de hoje eu fiquei muito curiosa e quero ir pessoalmente”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter