Estudantes de Cruzeiro do Sul conquistam medalhas na fase regional da Olímpiada Brasileira de Matemática

A Representação da Secretaria de Estado de Educação em Cruzeiro do Sul realizou nesta terça-feira, 3, a premiação dos alunos que foram destaque na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A solenidade foi realizada no auditório da Centro de Educação Permanente (Cedup).

A Obmep é um projeto nacional, realizado com recursos dos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A fase regional é feita em parceria com as secretarias estaduais de educação, responsáveis pela logística de aplicação das provas e premiações. O objetivo da olimpíada é estimular o estudo da matemática e identificar talentos.

Alunos premiados na Obmep, acompanhados por seus professores. Foto: Onofre Brito/Secom

Nesta edição, alunos da rede estadual de Cruzeiro do Sul conquistaram dez medalhas de bronze e receberam 27 menções honrosas. A Escola Hugo Carneiro teve destaque, com dois medalhistas de bronze, Vinícius Gabriel Vieira, do 9° ano, e Kalel da Silva, do 2° ano do ensino médio.

“Estou muito feliz em receber essa medalha de bronze. A competição é um estímulo para me dedicar ainda mais aos estudos, e pretendo avançar para conseguir medalha de ouro nas próximas edições”, disse Vinícius.

Alunos da rede estadual de Cruzeiro do Sul conquistaram dez medalhas de bronze e 27 menções honrosas. Foto: Onofre Brito/Secom

Já Kalel, que conquistou medalhas de bronze, prata e ouro em outras edições da Obmep, falou sobre essa premiação: “Participar da Obmep permitiu aprofundar e ampliar meus conhecimentos matemáticos e tem sido muito importante pra minha vida acadêmica”.

Sandro Ricardo da Silva, coordenador da Obmep no Acre, relatou os incentivos oferecidos aos alunos: “Os medalhistas são incluídos no Programa de Iniciação Científica, que inclui encontros semanais para discussão de questões matemáticas e uma bolsa de incentivo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter