Alunos do oitavo período do curso de arquitetura da União Educacional do Norte (Uninorte) conheceram as obras do empreendimento Cidade do Povo. A visita foi direcionada pelo coordenador do curso, Flávio Soares, e a apresentação do projeto e das obras, por técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras e Públicas (Seop).
“Todo o empreendimento está divido em lotes, os quais distribuem-se em superquadras. Cada superquadra engloba um grupo de seis quadras residenciais, cuja grande parte delas já possui unidades habitacionais com um excelente desempenho de construção”, explicou o coordenador das Obras, Kim Robson Rodrigues.
Para Soares, esse momento de acompanhamento dos processos construtivos é muito importante, tanto para a parte das edificações quanto para a urbanística. “Para eles, que estão estudando a disciplina infraestrutura urbana, chegar a esse momento, em que as obras ainda não têm calçada, implantação de postes, e a acessibilidade e mobilidade ainda não estão totalmente contempladas, é muito interessante, pois eles irão sentir a magnitude dos serviços que estão sendo realizados aqui”, destacou o coordenador.
A estudante Thaís de Lima comentou que não imaginava a complexidade do projeto Cidade do Povo. “É muito grandioso e, principalmente, inusitado realizar um projeto tão inovador como este aqui em Rio Branco. Sem dúvida, os resultados serão bastante positivos, e o governo do Estado está de parabéns por executar um projeto que segue as normas técnicas”, disse.