Estudantes da zona rural do Acre participam de encontro em Olinda

Objetivo do Congresso é reunir jovens para discutir o tema "Trabalho e Sustentabilidade do Campo"

olinda.jpg

Grupo de estudantes embarcou nesta segunda-feira para o encontro (Foto: Assessoria SEE)

Uma equipe de estudantes e professores do Acre embarcou na madrugada desta segunda-feira, 21, rumo à cidade de Olinda, em Pernambuco, para participar da III Jornada Nacional do Jovem Rural.

O evento, que acontece no período de 22 a 25 deste mês, vai reunir 800 jovens de todos os Estados brasileiros para discutir o tema "Trabalho e Sustentabilidade do Campo". Promovida pela Rede de Fortalecimento Institucional do Jovem Rural, a jornada visa favorecer a integração de jovens rurais e estabelecer uma rede focada no empreendedorismo.

O Acre participará da jornada pela primeira vez com delegação mista, sendo cinco representantes do Centro de Educação Profissional Escola da Floresta Roberval Cardoso e cinco do Projeto Asas da Florestania de Ensino Médio – Escolarização de Ensino Médio Rural em Áreas de Difícil Acesso. Os estudantes e mediadores são dos municípios de Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Sena Madureira, Brasileia e Plácido de Castro.A seleção da equipe foi feita de modo a representar todas as regionais do Estado.

O Projeto Asas da Florestania de Ensino Médio, realizado pelo Governo do Estado, está presente em 17 municípios do Acre e desde 2008 oferece o ensino médio para alunos que concluíram o ensino fundamental e que, durante muito tempo, não tiveram a oportunidade de dar sequência a esse nível básico de ensino em sua própria comunidade.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter