Estudantes da Cidade do Povo concluem participação em projetos Guardiões da Paz e Semeando o Futuro da PMAC

Orgulhosos e com a sensação de dever cumprido, alunos das escolas Frei Heitor e Frei André, situadas na Cidade do Povo, em Rio Branco, passaram por uma experiência única ao serem certificados, nesta terça-feira, 10, pela conclusão dos projetos Guardiões da Paz e Semeando o Futuro, oferecidos pela Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar do Acre (PMAC).

Estudantes receberam certificado de conclusão dos cursos. Foto: Jhonatan Santos/PMAC

Ao todo, 270 alunos das duas escolas da rede pública de ensino passaram pelas atividades e cumpriram uma carga horária específica. O projeto Guardiões da Paz visa à promoção de valores éticos, morais, respeito, responsabilidade, autogerenciamento, ordem unida, esportes recreativos e trabalhos e dinâmicas de grupo.

Já no projeto Semeando o Futuro, os militares desenvolvem palestras e temas importantes nas salas de aula, como sonhos, bullying, uso de redes sociais, atos infracionais e disciplina e indisciplina. Os projetos buscam desenvolver o potencial dos participantes e auxiliá-los nas escolhas saudáveis e importantes para a vida.

Esses projetos buscam desenvolver o potencial dos participantes e auxiliá-los nas escolhas saudáveis e importantes para a vida.Foto: Jhonatan Santos/PMAC

Ruslan da Silva, pai de um aluno dos projetos, agradeceu a iniciativa. “Muitas crianças vão mudando o pensamento, isso é importante, porque ajuda a mudar o olhar da sociedade para a nossa comunidade. Obrigado à Polícia Militar por ajudar no futuro dos nossos filhos”, disse.

O secretário adjunto de Educação, Reginaldo Prattes, fortaleceu a parceria. “Esses policiais são verdadeiros anjos da guarda, que levam esses projetos de cidadania e que ajudam a sociedade a ter um futuro melhor com a educação. As crianças desse público são pessoas que estão tendo a oportunidade de um futuro diferente, pois a educação transforma; agradecemos e reforçamos a parceria para sempre cultuar a paz e o bem”, observou.

Capitão Marcelo Araújo agradeceu a participação de todos os envolvidos no projeto.Foto: Jhonatan Santos/PMAC

Representado a coordenadoria responsável na PMAC, o capitão Marcelo Araújo agradeceu a participação de todos os envolvidos no projeto. “Agradeço a secretaria por não medir esforços e nos ajudar a estar aqui. E agradecer a todos pelo trabalho que desenvolvem, instrutores, diretores, gestores, líderes religiosos, pais e mais envolvidos. A participação de todos é muito importante, muito me alegra a confiança que os senhores depositaram em nós, permitindo entrar em suas vidas”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter