Estudantes acreanos participam de ensaio de fanfarras

9c52fed9-8ae6-4264-aa4d-6c4544fbd6e0
Estudantes de Rio Branco e Acrelândia ensaiam para o Concurso Estadual de Fanfarras (Foto: Arison Jardim/Secom)

Os estudantes das escolas públicas de Rio Branco e Acrelândia participaram de um grande ensaio de fanfarras no sábado, 21, na Arena da Floresta.

O intuito da iniciativa é incentivar os alunos a fazerem parte do Concurso Estadual de Fanfarras, previsto para dezembro. O evento contou o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

Participaram as escolas Sebastião Pedrosa, Lourival Pinho, Terezinha Migueis e a banda municipal de Acrelândia. Na ocasião, os grupos, divididos nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior, realizaram um grande ensaio e mostraram os diversos taletos.

2ad02c71-22cd-4a19-b8c5-16029d134fae
Mayara participa de grupos de fanfarra desde criança (Foto: Arison Jardim/Secom)

Atuante de grupos de fanfarra desde criança, Mayara Mendes, 16, desfila na linha de frente do grupo. “É um privilégio muito grande participar desse movimento, principalmente por saber que voltaremos a concorrer. Tenho certeza que todos que estão aqui estão porque gostam, assim como eu”, disse.

Segundo Frank da Costa, idealizador local do evento e coreógrafo da escola Lourival Pinho, é importante reforçar o movimento de fanfarras, e o evento foi uma grande oportunidade para estimular o maior número de alunos para participar.

“O convite para este grande ensaio já é um momento de movimentação, de incentivo aos alunos. É importante destacar que esta é uma contribuição para que o movimento volte a ser como antigamente, quando havia grandes competições de fanfarra, constantemente”, destacou.

Para Shirley Santos, secretária-adjunta de Esporte, o apoio do governo em eventos como esse é imprescindível. “Quando eles nos procuraram para pedir o espaço físico para este ensaio, nós prontamente atendemos e ficamos de olho para verificar no que mais poderíamos ajudar. Esse é um movimento muito importante para os estudantes acreanos e precisa ser retomado”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter