Estudante acreano é classificado para fase nacional no concurso dos Correios

Com apenas 13 anos, Jackson já escreveu um romance e uma coletânea de poesias (Foto: Assessoria SEE)
Com apenas 13 anos, Jackson já escreveu um romance e uma coletânea de poesias (Foto: Assessoria SEE)

Com apenas 13 anos de idade, o aluno Jackson Viana, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Neutel Maia, foi classificado em primeiro lugar na etapa estadual da 43ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, concurso de escrita que incentiva a leitura e a produção textual.

O tema desta edição foi “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”.

“Eu escrevo desde os 8 anos de idade, e vem como algo natural para mim. Recebo apoio em casa e na escola e fiquei muito feliz de poder ter participado, mais ainda por minha redação ter sido escolhida entre milhares de outras enviadas por alunos de todo o país”, disse Jackson.

Além da redação, Jackson Viana também se dedica à escrita de livros em prosa e poesia, sendo que dois deles já estão em vias de publicação: um intitulado “Onde Mora a Felicidade?”, romance que narra as dificuldades de um casal no meio de uma crise financeira, e “Aprendendo a Viver”, coletânea de poesias escritas por ele, que admira, entre os poetas nacionais, Cecília Meireles, de quem já leu a obra completa.

“Tenho planos de continuar os estudos e pretendo cursar Jornalismo. A escrita sempre vai fazer parte de mim e dos meus trabalhos, aliando o que eu gosto ao meio profissional”, justifica.

O resultado do 43º Concurso Internacional de Cartas, bem como a redação vencedora de cada estado, pode ser conferido no endereço eletrônico dos Correios na internet.

Sobre o Concurso dos Correios

O 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas é promovido em parceria com a União Postal Universal (UPU), entrando em contato com o segundo Objetivo do Milênio estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visa garantir “Educação Básica de Qualidade para Todos”.

A competição busca estimular o estudo, a produção literária e os talentos nacionais, desenvolvida em três fases: escolar, estadual e nacional. Na fase estadual, são premiadas as três melhores redações de cada estado, e na fase nacional é escolhida apenas uma carta, que representa o Brasil na fase internacional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter