Estudante acreana representa o Acre no programa Jovem Embaixador 2014

Oportunizando viagens ao exterior e a experiência de intercâmbio para jovens da rede pública de ensino, a viagem da edição 2014 do programa Jovem Embaixador ocorre este mês, e o Acre será representado pela estudante Evillany Katrinny Castelo, que embarca para Brasília nesta segunda-feira, 6 de janeiro.

Ex-estudante da Escola Estadual Armando Nogueira e aluna do Centro de Estudo de Línguas (CEL), Evillany concluiu o terceiro ano do ensino médio em 2013, e foi selecionada para ser uma Jovem Embaixadora entre mais de 30 candidatos acreanos que se inscreveram para participar do programa, tornando-se a oitava pessoa acreana a participar do Jovem Embaixador.

Evillany irá fica três semanas nos Estados Unidos, contando com apoio de diversos colaboradores da ação de incentivo estudantil, como a Missão Diplomática dos Estados Unidos da América (EUA), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e a empresa American Airlines.

“Nem acreditei quando vi meu nome na relação dos alunos selecionados. Espero mesmo aprender muito nesta viagem, e também levar o conhecimento do Acre ao exterior, mostrando como meu Estado realmente é”, disse a Jovem Embaixadora.

Para estar apto a participar do programa, o candidato deve preencher alguns requisitos, como:

– Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais de 18 ou menos de 15 na data da viagem em janeiro do ano seguinte);

– Ser aluno do ensino médio na rede pública;

– Jamais ter viajado para os Estados Unidos;

– Estar engajado por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado;

– Ter fluência em Inglês.

Informações no endereço eletrônico http://portuguese.brazil.usembassy.gov/.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter