Estoques de vacinas serão monitorados por sistema informatizado

O treinamento visa habilitar os técnicos a trabalhar com o controle de estoque de vacinas via sistema (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Treinamento visa habilitar os técnicos a trabalhar com o controle de estoque de vacinas via sistema (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Técnicos que atuam no sistema de informações do Programa de Imunização e Rede de Frio de Rio Branco, Tarauacá, Brasileia, Bujari e Plácido de Castro participam nestas terça e quarta-feira, 16 e 17, da capacitação no Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies).

O curso é ministrado pelo coordenador nacional do Programa Nacional de Imunização (PNI), Marcelo Chaves, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (MS) do Acre, em Rio Branco.

De acordo com Chaves, o treinamento visa habilitar os técnicos a trabalhar com o controle de estoque de vacinas via sistema. “Por meio do programa, os técnicos poderão pedir as vacinas pelo site e acompanhar o andamento do pedido, além de terem acesso à quantidade disponível em estoque, via internet”, explicou.

O Sies é o sistema oficial de movimentação de insumos, como agrotóxicos e vacinas. Utilizado em todo o país, a ferramenta aprimora o abastecimento de insumos estratégicos, por meio da gestão eficiente dos processos de recebimento, distribuição e acompanhamento de estoque.

“Os pedidos que antes eram feitos via e-mail, agora serão feitos pelo sistema, o que garante maior agilidade no pedido e recebimento das vacinas”, disse a gerente da Coordenação Estadual de Imunização e Rede de Frio no Acre, Dora Holanda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter