Estande do Detran é um dos mais visitados na Expoacre Juruá

detran_expoacrejurua
Educadores de trânsito estarão presentes nas quatro noites do evento, com diversas atividades lúdicas (Fotos: Andréia Nobre Detran)

Com uma programação muito criativa o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da equipe da Coordenação de Educação de Trânsito, tem atraído centenas de visitantes ao estande do órgão durante as noites de Expoacre Juruá.

Peças teatrais, jogos educativos, teatro de fantoches, pista mirim, escolinha de trânsito, apresentação multimídia com orientações de trânsito têm sido a estratégia para atrair muitos visitantes ao estande da autarquia e conscientizar motoristas e pedestres a respeitarem as leis de trânsito.

“As crianças são as mais atraídas, devido às muitas atividades lúdicas disponíveis, a maior novidade está na pista mirim, onde estamos recebendo diversas crianças, que junto com os educadores, percorrem a pista para aprenderem desde cedo à dinâmica do trânsito”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Para quem precisa de atendimento, o Detran também disponibiliza em seu estande na Expoacre Juruá diversos serviços.

“O visitante que deseja realizar os serviços de consulta, atualização cadastral, emissão de taxas e boletos de multas pode procurar nosso estande na feira”, informa Valdeci Dantas, gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul.

Paralelamente ao trabalho desenvolvido no estande, educadores de trânsito percorrem bares e restaurantes presentes na feira, para realizar abordagens aos visitantes do evento, a fim de conscientizar condutores quanto aos perigos da mistura de álcool e direção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter