Estande de tiros da PMAC receberá obras de melhoria e cobertura do espaço

Visando proporcionar mais comodidade aos policiais militares, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Paulo César Gomes, assinou nesta sexta-feira, 21, contrato para execução de serviços de infraestrutura e cobertura em estrutura metálica do estande de tiros da corporação. O recurso utilizado na obra é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal, Alan Rick.

É a primeira vez que a instituição desenvolve toda a estrutura da contratação, desde a idealização do projeto e a busca pelo recurso, alcançado por meio de convênio, realizada pela Diretoria de Planejamento, como também a execução do convênio através de processo licitatório de tomada de preço, realizado pela Diretoria de Logística e Patrimônio da instituição.

Obras deverão ser executadas no prazo de dois meses Foto: Ascom/PMAC

“Esse convênio representa uma nova fase na gestão da PM do Acre, pois é a primeira vez que a instituição idealiza e se torna responsável pelo próprio projeto junto ao Governo Federal, por meio da plataforma +Brasil”, destacou a chefe da Divisão de Convênios e Projetos da instituição militar, major Cristiane Silva.

Já a diretora de Logística e Patrimônio, Major Ellen Pontes, destaca que a escolha da construtora seguiu um processo que levou em consideração o menor preço e a qualidade do serviço: “Todo o processo licitatório seguiu os trâmites previstos na lei 8.666/93, sendo adotada a modalidade tomada de preços para o feito, ocasião em que o menor preço estipulado foi o vencedor”, afirmou.

“A construção da cobertura vai ser uma melhoria do local para as instruções de tiro, principalmente no período chuvoso. Representa também uma forma de motivar os policiais, pois vai facilitar e melhorar a realização das instruções com armamento, munição e tiro nos cursos. Consequentemente teremos profissionais mais capacitados”, frisou o comandante geral, coronel Paulo César Gomes da Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter