Nesta edição, o maior programa habitacional da história do Acre, conta com um estande direcionado por técnicos da equipe social da Secretaria Estadual de Habitação (Sehab), que recebem o público durante todos os dias de evento, para prestar informações e esclarecer dúvidas a respeito do projeto.
Através de painéis, Banners, apresentação audiovisual e uma mesa expositora, eles apresentam passo a passo como o empreendimento foi desenvolvido pelo Governo do Estado, e quais seus principais objetivos, principalmente em relação à destinação das Unidades Habitacionais, mediante a execução das fases do projeto.
Em visita ao estande, Maria José da Costa, conta que há oito anos, mora no bairro Taquari, nas proximidades do Rio Acre, ao lidar todos esses anos com as dificuldades trazidas pelas cheias do rio, ela vê no empreendimento a esperança de mudar de vida.
“Hoje eu moro numa casa de tábua com uma área carente de infraestrutura, tenho assistido todos esses anos as dificuldades que a minha família enfrenta cada vez que o rio sobe. De acordo com o meu cadastro social, estamos incluídos no grupo a ser atendido na primeira fase, com isso, eu tenho a fé de que a Cidade do Povo vai mudar a vida da minha família”. Disse.
Waldenize Halluen visitou o estande para obter informações para os pais, Claucimar e Waldemir, residentes no bairro Seis de Agosto. Ela comenta sobre as melhorias que a Cidade do Povo irá trazer para sua família.
“A vida dos meus pais vai melhorar em cem por cento, pois até aqui tem sido muito difícil pra eles terem que lidar com a perda de móveis, de plantações no quintal e doenças causadas pelas enchentes. A gente vê na Cidade do Povo um novo começo”. Destacou.
O estande da Cidade do Povo está localizado atrás do “O Paço Restaurante”, e estará presente em todas as noites da feira, atendendo os visitantes das 17 até às 22 horas.