Estado visita estação de tratamento e ponto de captação de água em Senador Guiomard

Em atendimento às exigências estabelecidas pelo Índice de Qualidade das Águas (IQA), uma equipe do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) realizou, nesta segunda-feira, 16, uma visita ao ponto de captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Senador Guiomard, para atestar a qualidade da água desde a origem até os pontos de consumo. 

Saneacre realizou visita ao ponto de captação e à Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Senador Guiomard. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Hoje o Saneacre veio até o município de Senador Guiomard, juntamente com a Defesa Civil, Bombeiros e alguns vereadores, para averiguar o ponto de captação, onde será realizado uma limpeza geral, para que a população possa ter uma água potável, segura e confiável, pois o governo do Estado, por meio do Saneacre, jamais mandaria água foram dos padrões”, afirma o presidente do Saneacre, José Bestene.

Saneacre estava acompanhado da Defesa Civil, Bombeiros e alguns vereadores. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O biólogo e chefe da Divisão de Controle e Qualidade da Água do Saneacre, Filogônio Ribeiro, enfatizou que não há nada que impossibilite o consumo de água: “Nós temos acertado com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil uma limpeza que tornará a água e o sistema como um todo, muito melhor de trabalhar”, ressaltou.

Ponto de captação receberá uma limpeza realizada pelo Saneacre, Defesa Cívil e Bombeiros. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O trabalho de limpeza e monitoramento é realizado regularmente nos municípios atendidos pelo Saneacre. Para informações, o contato pode ser feito pelo número da Central de Atendimento Telefônico do Saneacre: 0800 254 3003. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter